Metrô do Rio terá funcionamento especial durante os Jogos Olímpicos

terça-feira, 31 de maio de 2016

O metrô terá horário especial durante os Jogos Rio 2016. A Linha 4, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema, será aberta no dia 1° de agosto, antes do grande evento esportivo, permanecendo até 4 de agosto com horário de funcionamento das 6h às 23h. E, para atender ao público da Olimpíada (5 a 21/8), a linha vai operar das 6h às 1h nos dias úteis e sábados, e das 7h à 1h aos domingos e feriados.

Já as linhas 1 e 2 circularão, entre 1° e 4 de agosto, das 5h à meia-noite, em dias úteis e sábados. Durante os Jogos Olímpicos, a operação da Linha 1 será das 5h às 1h30 nos dias úteis e sábados, e das 6h30 às 1h30 aos domingos e feriados. Quanto à Linha 2, a circulação será das 5h à meia-noite, nos dias úteis e sábados, e das 7h às meia-noite, aos domingos e feriados.

Linha olímpica

Nos dias das cerimônias de abertura (5/8) e encerramento (21/8) das Olimpíadas, a operação das linhas 1, 2 e 4 será estendida até as 2h. Também nos dias 6, 12 e 13 de agosto as linhas 1 e 4 operarão com horário ampliado até 2h.

– A Linha 4 vai contribuir para que a Olimpíada do Rio de Janeiro seja a melhor da história, além de ser tornar um importante legado para a cidade, melhorando a qualidade de vida da população. Após os Jogos Paralímpicos, a Linha 4 continuará circulando, sem interrupção, em operação especial, com horário ainda restrito. O serviço será ampliado, gradativamente, até atingir a plenitude operacional – explicou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

Informações: Agênciário

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960