Em SP, Carapicuíba ganha novo terminal de ônibus

segunda-feira, 30 de maio de 2016

A fim de melhorar a mobilidade urbana, o Governo de São Paulo acaba de inaugurar o novo terminal de ônibus de Carapicuíba, uma obra instalada bem ao lado da estação da CPTM ordenando o fluxo de pessoas e facilitando o trânsito de veículos no local.

"É um terminal importante com acessibilidade e capacidade para atender 19 linhas de ônibus", afirmou o governador Geraldo Alckmin. "Os usuários poderão usá-lo a partir de amanhã (terça-feira, 31)".

Totalmente coberto, o terminal engloba uma área de 3.750m², com quatro plataformas para embarque e desembarque. Fora isso, o empreendimento concretiza a transposição de barreiras físicas que cortavam a área central da cidade, como avenidas e trilhos da CPTM.

O complexo teve investimento da ordem de mais de cinquenta milhões de reais (R$ 52.641. 894,17), com participação ativa da Prefeitura e, majoritariamente, do Governo do Estado de São Paulo.

Ao longo da execução das obras, que beneficiarão pelo menos meio milhão de pessoas, praticamente 600 empregos, entre diretos e indiretos, foram criados na região.

A última etapa do complexo que envolve o novo Terminal - a da Passarela de interligação do calçadão e demais equipamentos urbanos à Fatec e Etec locais - será concluída até o final deste ano.

Do Portal do Governo do Estado

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960