Em Fortaleza, Terminal da Lagoa ganha rede de wi-fi gratuita para usuários

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Rede de wi-fi gratuita e painéis de previsão de chegada dos ônibus são algumas das novidades do Terminal da Lagoa, que terá inauguração do espaço nesta quarta-feira, 30, após a requalificação do local. Os usuários do transporte público que utilizam o terminal também terão acesso ao projeto "Terminal Literário", que consiste no compartilhamento de livros por quem passa pelo equipamento.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o Terminal da Lagoa tem um fluxo médio de 56.931 passageiros por dia. Com a reforma, houve melhorias de infraestrutura no espaço, como a recuperação dos pisos das plataformas, pavimentação dos paralelepípedos viários no estacionamento e nas vias por onde os ônibus trafegam.

Os banheiros foram reformados e receberam pisos novos e revestimentos cerâmicos, assim como foram substituídos os sanitários, pias e torneiras. O equipamento teve a sinalização reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais. 

A requalificação do espaço ainda promoveu a pintura dos pilares, fachadas e salas, a instalação e recuperação de novos gradis, alambrados e catracas. Segundo a Etufor, o Terminal da Parangaba será o próximo a ser entregue requalificado, no final de junho.

Informações: O Povo Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960