Em SP, Passageiros do Metrô seguem com dificuldades para recarregar bilhete

domingo, 3 de abril de 2016

O Metrô prometeu resolver o problema da recarga do bilhete único das estações até março, mas o prazo não fui cumprido e os problemas continuam neste início de abril. Nesta sexta-feira (1º) problemas nas linhas 4-Amarela, 2-Verde, 1-Azul e 3-Vermelha ainda existiam.
Foto: Márcio Pinho/G1

Os problemas acontecem desde o ano passado e aumentaram em dezembro, quando a empresa Ponte Certo deixou de prestar o serviço, forçando o Metrô a procurar outra empresa interessada.

Na Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, apenas duas de quatro máquinas funcionavam na quinta-feira (31). Na Penha, da Linha 3-Vermelha, um funcionário do Metrô ajudou os passageiros porque as máquinas estavam engolindo o dinheiro. Na Estação Santa Cruz, nenhuma de quatro máquinas estavam funcionando. Um adesivo amarelo informava que a máquina estava inoperante.

O Metrô disse que está aumentando a rede de atendimento para passageiros que usam o Bilhete Único. Atualmente, 144 máquinas do Bilhete de Ônibus Metropolitano - o BOM - já foram adaptadas e aceitam também a recarga do Bilhete Único. O Metrô disse ainda que novas máquinas estão sendo instaladas nas estações.

A Via Quatro, que administra as estações da Linha Amarela, disse que está melhorando a comunicação das máquinas de recarga com a central.

Informações: G1 SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960