No DF, Ceilândia e Gama recebem novas linhas de ônibus

sábado, 19 de março de 2016

Novas linhas de ônibus vão passar a atender a comunidade do Pôr do Sol, em Ceilândia, e o centro do Gama, no Distrito Federal, a partir deste sábado (19). A linha circular 3208 levará passageiros do Terminal do Gama Sul à área central. Serão viagens a cada 20 minutos, das 6h às 20h. Em Ceilândia, a linha 933.2 da viação Marechal, vai atender a comunidade Pôr do Sol. Quatro micro-ônibus, com capacidade para 50 passageiros sentados, funcionarão das 5h às 22h46 durante a semana, e das 5h às 22h30 nos finais de semana.
(Foto: Renato Araújo/Agência Brasília)

A nova linha de Ceilândia fará o trajeto do terminal do P Sul, passando por dentro Pôr do Sol, Guariroba, Ceilândia Centro e Feira dos Goianos até o Taguacenter. A previsão é de que a mudança atenda cerca de 10 mil passageiros. O valor da tarifa será de R$ 2,25.

Integração
O DFTrans retirou duas linhas que saíam da Vila Departamento de Viação de Obras (Vila DVO), no Gama, com destino às W3 Sul e Norte. O objetivo é melhorar o serviço e dar mais opções aos passageiros durante o dia, já que a 0.219 faz apenas duas viagens e a 219.1 faz apenas a ida.

Com as modificações, quem quiser ir à W3 Norte poderá pegar a linha 3305 para o Terminal Gama Sul e de lá embarcar no ônibus da linha 217.2. Para atender à demanda, o número de viagens diárias saltou de 49 para 62 e o itinerário foi ampliado.

Informações: G1 DF

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960