Maceió deve incorporar 150 ônibus novos até agosto

quarta-feira, 30 de março de 2016

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deu início, efetivamente, à renovação da frota do transporte coletivo urbano da capital com a entrega de 50 novos coletivos que integrarão o sistema. Os novos veículos, 0km, atendem a exigência imposta pela licitação realizada pelo município e devem se somar a outros 100 que deverão ser integrados até o mês de agosto.

Segundo a Prefeitura de Maceió, a licitação exige a renovação de pelo menos 20% da atual frota em circulação. No próximo sábado, os novos ônibus já começam a circular com as cores que indicam a nova padronização visual do transporte coletivo na capital.

Segundo Palmeira, a licitação criou um instrumento para cobrar melhorias das empresas que venceram os quatro lotes de exploração e que o município, apesar da dificuldade financeira, vem fazendo investimentos como reformas de cerca de 30 terminais de ônibus, implantação da faixa azul, entre outros.

Os coletivos começarão a circular em Maceió a partir de sábado (02), quando haverá a transição da linha 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi) para o lote 400, assim como a nova operação do terminal do Mocambo que será reinaugurado após reforma nesta quarta-feira (30).

Transição de linhas
No último domingo (27), a transição entre lotes também ocorreu nas linhas 049 (Eustáquio Gomes/Centro) e 052 (Forene/Centro via Cambuci) que passaram a ser operadas por outra empresa de ônibus.

As transições têm sido realizadas em várias etapas e têm a finalidade de organizar as linhas de ônibus entre os lotes pelas empresas vencedoras do processo licitatório, além de assegurar a manutenção dos rodoviários com a mudança das empresas.

Informações: Alagoas 24 Horas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960