Faixas exclusivas de ônibus têm nova regulamentação em Osasco

quinta-feira, 10 de março de 2016

Começou a vigorar nesta terça-feira, 8, a nova regulamentação de uso das faixas exclusivas e corredores de ônibus na cidade de Osasco. Inicialmente o serviço foi implantado na Avenida dos Autonomistas, em toda sua extensão. E em breve será estendido às demais vias que contam com faixas exclusivas. 
Imagem: LitoralBus

Implantada pela Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), a medida  consiste na redução do horário de tráfego exclusivo dos coletivos, que passa a vigorar de 2ª a 6ª feira, das 6h às 22h, e aos sábados das 6h às 14h. 

Segundo o secretário João Gois, titular da pasta, agora com a nova regulamentação “fica liberado o tráfego dos demais veículos na faixa exclusiva de coletivos fora dos horários determinados, inclusive aos domingos e feriados”. 

Além da Avenida dos Autonomistas, estas são as vias que possuem faixas exclusivas e corredores de ônibus na cidade de Osasco: Ruas Primitiva Vianco, Antônio Agu e Marechal Rondon (trecho) e as avenidas João Batista (trecho), Novo Osasco, Getúlio Vargas, Presidente Kennedy e Nações Unidas.

Informações: www.visaooeste.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960