Em BH, Nova Lima terá ônibus do Conexão Aeroporto até Confins

sábado, 19 de março de 2016

Depois de BH, Betim e Contagem, Nova Lima será o quarto município da Região Metropolitana a contar com o serviço de ônibus executivo direto Conexão Aeroporto, até o Aeroporto Internacional de Confins. A previsão é de viagens de hora em hora, com passagens custando em torno de R$ 37. Pelo menos três horários diários serão estendidos na MG-030 até o Posto Jambreiro, no Ouro Velho Mansões, já na área urbana de Nova Lima.
foto: Villela Design/Divulgação

A operação, que utilizará como ponto de embarque e desembarque uma sala vip na Alameda Oscar Niemeyer, no Vila da Serra, foi acertada entre a empresa Saritur, concessionária da Nova Linha, e o prefeito Cássio Magnani (PMDB), há cerca de uma semana. No local funcionará a Unidade Vila da Serra, base da Prefeitura de Nova Lima que descentralizará serviços da administração municipal com postos das polícias Civil, Militar, Guarda Municipal, brigada de incêndio e associações de bairro.

Enquanto a construção, cujas obras estão previstas para começar até setembro, não começa, o Conexão Aeroporto de Nova Lima utilizará um terminal provisório, que será montado já a partir da próxima segunda-feira (21). Um banner será instalado no local para informar moradores e futuros usuários. Para usar a unidade, a Saritur assinará um convênio de uso precário com o município.

A Unidade Vila da Serra será erguida com recursos provenientes da Associação dos Empreendedores do Vila da Serra. O custo da construção, de cerca de 300 metros quadrados, é estimado em R$ 600 mil.

PISTA EXCLUSIVA Segundo o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Geraldo, Magela Alvim, o serviço fará viagens diretas, usando a pista exclusiva do Move na Avenida Antônio Carlos – a exemplo das demais linhas do Conexão Aeroporto. Somente os horários que fizerem o atendimento ao Ouro Velho Mansões terão paradas em Nova Lima, incluindo o ponto a ser erguido no Vila da Serra. “Até a unidade ficar pronta, a Saritur começa a operar provisoriamente no local”, explica Alvim.

Procurada, a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) informou que a criação da linha está sendo analisada por técnicos da Superintendência de Transporte Metropolitano. A Saritur não retornou os contatos da reportagem. Concessionária do aeroporto, a BH Airport disse desconhecer detalhes da operação.

Por Bruno Freitas
Informações: Estado de Minas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960