Em SP, Estudantes têm mais uma maneira para imprimir o boleto do Bilhete Único

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Para facilitar o acesso ao Bilhete Único Estudante, a SPTrans disponibiliza a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, mais um meio de emissão do boleto da revalidação anual do benefício.

Agora, além de ter o boleto disponível na página de acesso público ao sistema Bilhete Único, os estudantes também podem obter o documento ao acessar “Consultar Situação do Estudante”, no endereço https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante. Caso os dados do aluno tenham sido enviados pela instituição de ensino e o documento já estiver disponível para pagamento, será aberto um link para impressão do boleto.

Cadastro

Quem vai utilizar o Bilhete Único Escolar pela primeira vez deve acessar o site e realizar seu cadastro junto à SPTrans e, depois, solicitar o benefício na área “Estudante – Solicitação do Benefício”, no menu à esquerda. Já os alunos que possuem o cartão do ano passado, devem solicitar a renovação do seu benefício.

Em ambos os casos, o boleto referente à taxa de validação anual do Bilhete Escolar deve ser pago, no valor de sete tarifas, ou R$ 26,60.

Vale lembrar que esses passos devem ser seguidos após a realização da matrícula junto à instituição de ensino. A responsabilidade do envio dos dados dos estudantes regularmente matriculados é de cada escola. Desta forma, os alunos cujo sistema não estiver liberado para solicitação do benefício devem pedir providências às instituições de ensino.

Passe Livre

Os estudantes do Ensino Superior que têm direito ao Passe Livre têm de acessar seu cadastro e preencher a declaração de baixa renda para ter seu direito ao benefício. A análise do cadastro é feita em até três dias úteis.

Quem cursa os ensinos Fundamental e Médio da rede pública municipal ou estadual de ensino já têm direito à gratuidade automaticamente.

INFORMATIVO

A SPTrans informa que o ponto final da linha 174M-10 Jd. Brasil / Museu do Ipiranga será remanejado para a Rua dos Ituanos a partir de segunda-feira, dia 29, por conta da implantação da faixa exclusiva de ônibus na Rua Agostinho Gomes, no bairro do Ipiranga.

A faixa, que será construída entre as ruas Leais Paulistanos e Xavier Curado, funcionará das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Acompanhe as mudanças na linha

174M/10 Jd. Brasil / Museu do Ipiranga

Ponto inicial: Sem alteração

Ponto final: Rua dos Ituanos, oposto ao nº 250

Itinerário:

Ida: Normal até a Rua Agostinho Gomes e Rua dos Ituanos (Praça Nami Jafet).


Volta: Rua dos Ituanos (Praça Nami Jafet), Rua Cipriano Barata, Rua Tabor, prosseguindo normal.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960