Confira a programação de ônibus para o sábado de carnaval no Recife

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, irá tomar conta do Centro do Recife neste sábado (6). Os ajustes finais para o desfile já estão sendo traçados e o Grande Recife Consórcio de Transporte irá disponibilizar um esquema de mobilidade especial de ônibus para o Sábado de Zé Pereira. 

As linhas que atendem ao bairro de São José e a outros bairros no centro da cidade, onde acontece o desfile, serão reforçadas e também passarão por mudança de itinerário. Ao todo, 39 linhas terão reforço e 482 coletivos estarão em operação. Neste dia, serão realizadas 3.978 viagens para ajudar os foliões a chegarem ao local. Isso quer dizer, 168 ônibus e 1.240 viagens a mais que um dia normal de operação. 

Para que o desfile do Galo da Madrugada aconteça, algumas ruas do centro da cidade serão interditadas. Devido a isso, 115 linhas convencionais e 42 bacuraus terão seus itinerários alterados a partir da 0h do sábado (6) até a 0h do domingo (7). Além disso, 124 paradas serão desativadas no Centro do Recife e 14 paradas serão implantadas em pontos estratégicos para atender os novos trajetos das linhas. 

Os usuários devem ficar atentos aos novos itinerários dos ônibus. A maioria das linhas que vem da Zona Sul da Região Metropolitana do Recife farão retorno no Terminal de Passageiros de Santa Rita. Os ônibus da Zona Norte e Olinda, que trafegam pela Av. Norte, PE-15 ou Olinda, terão ponto de retorno na Av. Mário Melo e Rua dos Palmares. Já as linhas da Zona Oeste terão dois trajetos: os ônibus que circulam pela Av. José Rufino e Av. Sul retornarão ao Terminal de Passageiros Santa Rita. Já os que passam pela Av. Conde da Boa Vista farão retorno na Rua Gervásio Pires. 

O Consórcio também vai colocar à disposição dos foliões a linha especial 117 - Circular do Galo. Esta linha irá operar das 5h30 às 20h do dia 6 de fevereiro, com tarifa de R$ 2,80 e um intervalo de 7 a 30 minutos entre um ônibus e outro. Os ônibus farão o trajeto que ligará a Av. Cruz Cabugá ao Terminal de Passageiros Santa Rita, com ponto de retorno no Shopping Tacaruna.

Os usuários ainda devem ficar atentos às linhas que não irão operar neste Sábado de Zé Pereira. São elas: 013 – Jardim Beira Rio (Pina), 014 – Brasília (Conde da Boa Vista), 039 – Setúbal (Príncipe), 042 – Aeroporto (Opcional), 053 – Shopping RioMar (Opcional), 064 – Piedade (Opcional), 072 – Candeias (Opcional), 214 – UR-02/Ibura (Opcional), 431 –  Cidade Universitária (TRT) e 1926 – Ouro Preto (Jatobá II). Já a linha 645 – TI Macaxeira (Av. Norte) opera com reforço para suprir a demanda da linha 641 – TI Macaxeira/Encruzilhada, que não irá operar entre o sábado e a quarta-feira. As linhas circulares, por sua vez, se fundirão.

Bacuraus – Os ônibus que circulam pela madrugada também receberão reforço de frota no dia do Galo. Ao todo, serão 33 linhas realizando 364 viagens. O que significa 194 viagens a mais do que um sábado normal. Além disso, 42 linhas de bacuraus também terão seus itinerários alterados. É importante lembrar que todas as linhas de bacuraus têm como ponto de partida o Terminal de Passageiros do Cais de Santa Rita. 

Informações: GRCT


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

1 comentários:

Parabéns pelas belas matérias, em Jundiaí e região transfer executivo http://www.wstransportes.com

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960