Terminal de integração ônibus-metrô será inaugurado nesta segunda-feira em Salvador

domingo, 10 de janeiro de 2016

O Terminal de Integração de passageiros Acesso Norte, que faz parte das obras do metrô em Salvador, será inaugurado nesta segunda-feira (11). A cerimônia, marcada para às 09h, será conduzida pelo governador da Bahia, Rui Costa.
Foto: Camila Souza/Gov-BA
Localizado próximo à Rótula do Abacaxi, o novo terminal receberá, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e três urbanas. São elas: Mata de São João-Lapa, Nova Dias D’Ávila-Lapa, Madre de Deus-Lapa e Candeias-Lapa, além de Vale dos Rios- Stiep-Lapa, Nossa Senhora do Resgate-Lapa e Pernambués-Lapa.

Após a inauguração, o terminal de ônibus funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h e aos sábados, das 5h30 às 14h30. Vale lembrar, que nesse primeiro momento, as linhas que circulam na Região Metropolitana não tem integração com o metrô, mas os passageiros pagam apenas uma tarifa.

Passagem subterrânea
Também nesta segunda-feira (11), o governador fará uma visita, às 8h30, à nova passagem subterrânea para pedestres, localizada entre a Avenida Barros Reis e o Cabula, na Rua Christiano Buys.

No local, foram feitas realocações, limpeza e adequações das tubulações de água, esgoto, redes de telecomunicações e rede de alta tensão. A passagem também foi revitalizada com grafitagem feita por artistas soteropolitanos.

Informações: Aratu Online


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960