Tarifas de ônibus intermunicipais no Vale do Paraíba terão reajuste médio de 7,88%

domingo, 3 de janeiro de 2016

As tarifas das linhas de ônibus intermunicipais vão ficar, em média, 7,88% mais caras no Vale do Paraíba. Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, o reajuste passa a valer a partir do dia 9 de janeiro para todas as 77 linhas da região metropolitana.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o aumento fica abaixo da inflação medida pelo IPC-Fipe, de 10,49%. A empresa informou ainda que o valor do reajuste leva em consideração a inflação mais a extensão percorrida e gastos como mão de obra e combustível.

Apesar de ter informado o percentual médio de reajuste, a EMTU ainda não divulgou os valores das tarifas com o reajuste. Os novos valores devem ser disponibilizados até a próxima semana no site da EMTU.

Se aplicado o percentual médio de reajuste na linha entre Taubaté e São José dos Campos, o aumento será de cerca de 0,70 na passagem. O valor saltaria dos atuais R$ 9 para R$ 9,70, por exemplo.

As empresas que aplicarão o reajuste são a ABC Transportes, Breda, Cinter, Expresso Gardência, Litorânea, Pássaro Marron, Redenção, Viação São José, Santa Branca Transportes e Viação Jacareí. O último reajuste havia sido no início de 2015.

Informações: G1 Vale do Paraíba e Região

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960