Prefeitura de São Paulo entrega ciclovia nas Ruas Fradique Coutinho e Alfonso Renaldo Gallucci

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A Companhia de Engenharia de Tráfego entrega hoje (13/01) duas ciclovias: na Rua Fradique Coutinho, entre a Rua Artur de Azevedo e a Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste; e na Rua Alfonso Renaldo Gallucci, entre a Avenida Olavo Fontoura e a Avenida Braz Leme, na Zona Norte. Com o início dessas operações, a malha cicloviária alcança 374,1 km na capital.  

O novo trecho da ciclovia da rua Fradique Coutinho  tem 200 metros de extensão,  é bidirecional  e se conecta com a ciclovia já existente na Rua Artur de Azevedo. O trajeto da ciclovia da rua Alfonso Renaldo Gallucci tem 300 metros,  também é bidirecional e possui travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua Doutor Melo Nogueira.

“Estamos próximos de atingir os 400 km de vias cicloviárias na cidade, continuamos a ampliar as conexões para que os ciclistas tenham ainda mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 277,5 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.


Alterações no Sistema Viário

Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público

Respeite a sinalização;
Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960