Metrô de Salvador registra queda de 25% no número de passageiros após início da cobrança

domingo, 10 de janeiro de 2016

Cerca de 80 mil pessoas já utilizaram o metrô de Salvador de sábado (2) até quinta-feira (7). O balanço foi informado pela CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema. A média diária de passageiros desta primeira semana do ano ficou em 20 mil usuários por dia, o que significa uma queda de 25% do movimento em relação ao mesmo período dos anos de 2014 e 2015.

A queda no movimento pode ser atribuída ao início da operação comercial do sistema, que até 2015 operou gratuitamente para o usuário. A cobrança da tarifa de R$3,30 começou na quinta-feira (2). O sistema fechou o ano com uma média diária de passageiros em 55 mil usuários, o que representaria uma queda de mais de 36% da média, no entanto a concessionária pondera que essa primeira semana é atípica, por conta do período de férias, e já costuma apresentar menor movimento.

Segundo a CCR Metrô, através de sua assessoria de imprensa, a expectativa de recuperação da demanda é depositada também na ampliação da rede de integração com ônibus que alimentem as estações de metrô. A operação integrada começou com dez linhas municipais de Salvador e quatro da Região Metropolitana. Um novo terminal de integração entre ônibus e metrô será inaugurado nesta segunda (11).

Informações: Correio 24 Horas


Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960