Em Curitiba, Iluminação ao redor do Terminal do Guadalupe está sendo melhorada

domingo, 17 de janeiro de 2016

O terminal de ônibus Guadalupe, na região central de Curitiba, está tendo o sistema de iluminação pública melhorado e isso deve aumentar a percepção de segurança para os usuários do sistema de transporte coletivo e para a população que passa diariamente pelo local.

As intervenções iniciaram com a substituição de luminárias e lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico (cor branca) no entorno do terminal e, em breve, a iluminação pública vai melhorar ainda mais com as intervenções na Rua João Negrão - que integram o pacote de revitalização da iluminação no Bairro Rebouças - e também estão em andamento.

As medidas de revitalização no Rebouças (projeto lançado no final de 2015) abrangem as ruas Conselheiro Laurindo, Rockfeller (entre Silva Jardim e Getúlio Vargas), João Viana Seiler (entre Conselheiro Laurindo e Marechal Floriano) e Avenida Iguaçu (entre João Negrão e Marechal Floriano) e tem previsão de término ainda no primeiro semestre deste ano.

As melhorias de iluminação no terminal de transporte vão auxiliar a Guarda Municipal no monitoramento e na prevenção de delitos comuns na região, como tráfico de drogas, roubos e furtos. “É fundamental essa mudança na iluminação que é mais uma ação preventiva no sentido de aumentar a segurança para quem utiliza o terminal de ônibus, ajudando inclusive no trabalho das forças de segurança para diminuir a criminalidade em Curitiba”, comenta o secretário municipal de Defesa Social, Renê Roberto Witek. “Também demonstra o compromisso e a preocupação da gestão municipal com uma Curitiba mais segura”, complementou.

Informações: Bem Paraná

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960