Tarifa de ônibus em Aracaju já custa R$ 3,10

domingo, 27 de dezembro de 2015

Usuários do transporte público de Aracaju devem ficar atentos ao aumento da tarifa que já passa a valer a partir da 0h deste domingo, 27. O valor de R$ 3,10 foi sancionado pela prefeitura. A nova lei do aumento foi publicada na última quarta-feira, 23, no Diário Oficial do Município.

Usuários ouvidos pelo Portal Infonet desaprovaram o aumento. “É um absurdo porque o transporte coletivo de Aracaju não proporciona nada de bom para nós”, reclama o pedreiro Fabrício Oliveira.

A dona de casa Elenita Brito também reclamou em relação a baixa renda do trabalhador. “A pessoa já recebe pouco, o salário é seco e como vamos poder pagar esse aumento?”, indaga.

Segundo o coordenador do Movimento, Demétrio Varjão, a ação consiste na apresentação de questionamentos sobre a ausência da participação popular nas decisões sobre o aumento da tarifa, conforme estabelecido na Lei Orgânica do Município.

“A Lei regulamenta o uso do transporte no país e aponta para a participação popular em quaisquer discussões dessa natureza. Com base nisso, alegamos que houve omissão de documentos que comprovem a necessidade de reajuste da tarifa para uso do transporte público, ou seja, não houve apresentação oficial de notas fiscais para que esses números fossem analisados e questionados pelo povo”, alegou Varjão.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960