Linha Turismo de Curitiba passa a circular às segundas-feiras e com o dobro da frota

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Com a previsão de aumento de demanda no período de férias, a Linha Turismo passa a funcionar a partir de agora também às segundas-feiras. A alteração do calendário da linha, que normalmente opera de terça-feira a domingo, vai valer a partir desta segunda-feira (14) até o dia 8 de fevereiro.

A previsão é de um aumento de 40% no movimento da Linha Turismo no período de férias. No ano passado, o movimento, que foi de 45 mil em novembro, chegou a 70 mil passageiros em dezembro. Em 2014 foram registrados 659.147 passageiros da Linha Turismo.

Além de funcionar a semana inteira já a partir da próxima segunda-feira, a Linha Turismo passará, a partir do dia 21, a operar, até o dia 8 de fevereiro, com frota de fim de semana, de 12 ônibus double deck, que é o dobro da frota normal de dias úteis.

A tabela horária permanece a mesma – com saídas da Praça Tiradentes entre 9h e 17h30, sem alteração no roteiro. A Linha Turismo é uma das atrações mais procuradas por visitantes na cidade. O ônibus percorre os principais pontos turísticos de Curitiba a um custo de R$ 35,00, com direito a quatro reembarques.

Os ingressos podem ser comprados nos ônibus, em qualquer ponto de embarque ou na URBS, no bloco central da Rodoferroviária, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A partir da praça Tiradentes, o itinerário da Linha Turismo inclui passagens por um trecho da Rua XV de Novembro, Museu Ferroviário; Teatro Paiol; Jardim Botânico; Rodoferroviária e Mercado Municipal; Teatro Guaíra e a antiga sede da Universidade Federal do Paraná; Memorial Árabe e Passeio Público; Centro Cívico; Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa e Memorial Polonês; Bosque Alemão; Universidade Livre do Meio Ambiente; Parque São Lourenço; Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski; Parque Tanguá; Parque Tingui; Memorial Ucraniano; Portal Italiano; Santa Felicidade e Parque Barigui.

Estão disponíveis no site da Urbs a tabela horária, mapa do roteiro percorrido, fotos e informações dos locais visitados e orientações aos usuários. Clique aqui

Informações: Urbs

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960