Em Curitiba, Linhas que atendem estudantes têm novos horários nas férias

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A partir desta segunda-feira (14), as tabelas horárias do transporte coletivo serão modificadas, até o final do período de férias escolares. Nesta época, há uma redução de, em média, 15% da demanda. As alterações ocorrem principalmente em linhas que atendem escolas e universidades.

Todas as alterações são comunicadas, linha por linha, no Boletim do Transporte, onde é possível conferir, também, o horário em vigor em todas as linhas do sistema. Tanto o Boletim do Transporte quanto a tabela horária estão disponíveis a partir da página inicial do site.

Além do monitoramento do sistema em tempo real, a Urbs também analisa o desempenho dessas linhas podendo promover novas readequações, voltando, inclusive, à tabela horária anterior assim que se mostrar necessário.

Feriados

Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro (quinta-feira) os ônibus vão circular com horário de sábado, com reforço. No dia 25 (sexta) será horário de domingo.

No dia 26 (sábado) será feito horário de domingo, mas com funcionamento de linhas que normalmente não operam aos domingos. No dia 27 (domingo), horário de domingo.

Na semana de fim de ano, os ônibus vão rodar com horário de sábado, com reforço, nos dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro será horário de domingo e, no dia 02, horário de domingo com funcionamento de linhas que normalmente não rodam aos domingos.

As linhas são monitoradas em tempo real e o Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs e a fiscalização do transporte podem solicitar a entrada de mais ônibus em operação, caso seja necessário. Em função disso, de 24 de dezembro a 02 de janeiro, as empresas vão manter plantão nas garagens para permitir que um ônibus seja colocado em operação assim que for determinado pelo CCO.

Informações: URBS

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960