Em Campinas, Cadastro e venda de créditos de bilhetes Escolar entra em recesso

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Por conta do período de recesso escolar, o cadastro e a venda de créditos do Bilhete Único (BU) Escolar e Universitário serão suspensos. O cadastro para o benefício não será realizado no período de 3 de dezembro até 10 de janeiro, sendo retomado em 11 de janeiro de 2016.

Já a comercialização dos créditos será suspensa no período de 21 de dezembro até 17 de janeiro. A venda dos créditos retorna a partir de 18 de janeiro de 2016.

Para alunos dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, definidos pelo Decreto 15.464/06, desde que comprovada à continuidade das aulas no período, não será suspensa a venda dos créditos. O estudante que ainda possui créditos no cartão do BU Escolar ou BU Universitário pode utilizá-los normalmente no período, sem qualquer tipo de restrição.

O Bilhete Único Escolar, cartão na cor azul, garante desconto de 60% no valor da tarifa de ônibus do transporte público coletivo de Campinas para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município.

Já o Bilhete Único Universitário, cartão cinza, proporciona 50% de desconto no valor da tarifa para alunos de graduação em regime integralmente presencial, morador em Campinas, regularmente matriculado em instituição de ensino superior do município e que resida a mais de 1 km da universidade.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960