Cobrança do metrô de Salvador é adiada para janeiro

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Depois de ser anunciada para a próxima quarta-feira (23), a cobrança da tarifa do metrô de Salvador foi prorrogada e só será iniciada no dia 2 de janeiro. O adiamento foi anunciado pelo governador da Bahia, Rui Costa, em evento de entrega de ambulâncias do Samu, nesta quarta-feira (16). Segundo ele, a venda dos bilhetes já estará disponível para os usuários do metrô na próxima segunda (21), mas a cobrança só será feita em 2016. Rui Costa também anunciou que a estação do metrô em Pirajá será inaugurada no dia seguinte, terça-feira (22).

O valor da tarifa do metrô deve ser a mesma cobrada no ônibus municipal, atualmente de R$ 3, conforme o governador. "Eu pretendo conversar com o prefeito de Salvador sobre essa questão da integração. A população de Salvador pagará uma só passagem de ônibus e metrô, ou seja, vai comprar um bilhete e pagar único. A nossa proposta é que pague apenas o mesmo valor que tiver estipulado para o transporte de ônibus urbano", disse Rui Costa.

De acordo com o governador, o evento de inauguração da estação Pirajá contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. A previsão inicial era de que a estação de Pirajá tivesse sido inaugurada em junho, mas, segundo o governo, imprevistos como o rompimento de uma adutora na BR-324, a greve dos trabalhadores da construção pesada e chuvas foram responsáveis pelos atrasos nas obras.

O início da cobrança da tarifa do metrô foi adiado várias vezes neste ano, por conta da falta de definição do valor da tarifa. O governo chegou a anunciar que o começo da cobrança seria em junho, adiou para outubro, depois para dezembro.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960