Zona Oeste do Recife recebe nova ciclofaixa

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Recife tem, a partir desta segunda-feira (9), uma nova ciclofaixa permanente, na Zona Oeste da cidade. A 'Ciclofaixa Antônio Curado' tem 3,2 quilômetros de extensão, ligando os bairros do Cordeiro e Engenho do Meio. A nova ciclofaixa tem fluxo de mão e contramão, em um percurso que segue pelas ruas Gaspar Perez, Mauricéia, Manoel Estevão da Costa, Antônio Curado e José dos Santos. Toda a rota é sinalizada.

Ao longo do percurso, a nova rota ciclável atende locais como o Terminal do Engenho do Meio, a Sudene, o Hospital das Clínicas e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por exemplo. Além disso, a ciclovia também se interliga com outras rotas, fazendo a conexão entre dez bairros, entre as zonas Sul e Oeste -- os bairros do Engenho do Meio, Jardim São Paulo, Iputinga, Cordeiro, Torrões, San Martin, Mangueira, Mustardinha, Afogados e Imbiribeira.

Para o funcionameto da ciclovia não haverá período educativo. A fiscalização será feita por agentes de trânsito em rondas periódicas e os motoristas que foram flagrados estacionados ou circulando sobre a ciclofaixa estão sujeitos à multas grave e gravíssima, respectivamente. O valor da multa é de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira, no caso de estacionamento sobre o equipamento, ou de R$ 574,62 e sete pontos na habilitação, no caso de circulação sobre a ciclovia.

De acordo com a Prefeitura do Recife, o projeto foi elaborado de acordo com as diretrizes do Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana, compondo também a Rede Cicloviária Complementar, que é de responsabilidade dos municípios do Grrande Recife.

Informações: G1 PE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960