Prefeitura de Uberaba divulga empresa vencedora para construção de novos eixos do BRT em Uberaba

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A assessoria da Prefeitura de Uberaba divulgou nesta quarta-feira (4) os resultados das licitações dos novos eixos do Sistema BRT/Vetor (corredores Sudeste e do Sudoeste) na cidade. Duas empresas participaram das duas concorrências e a mesma empresa venceu ambas as disputas.

A empresa Consórcio BRT Uberaba apresentou o menor preço com uma proposta de R$ 15.778.543,50, valor abaixo do estimado para contratação, para a execução das adequações necessárias para a implantação do corredor Sudeste. Já na concorrência para a execução das obras do corredor Sudoeste a Consórcio BRT Uberaba apresentou uma proposta de preço de R$ 21.811.092,72, que também está abaixo da estimada na licitação.

Das duas empresas que disputaram a licitação, apenas uma foi considerada habilitada para continuar na disputa, após a análise da documentação apresentada. A empresa inabilitada teve cinco dias para entrar com recurso da decisão, mas não se pronunciou.

Após a abertura dos envelopes de preço da empresa habilitada, também foi aberto mais cinco dias para recurso, porém a licitante também se absteve de recorrer da decisão. O envelope de preço da empresa inabilitada foi devolvido lacrado para a licitante. O processo respeitou todos os princípios da administração, em especial, aos da publicidade, legalidade, impessoalidade, isonomia e economicidade, informou a Prefeitura.

A comissão de licitação agora enviará o processo para o Secretário Municipal de Obras para análise da proposta e deliberação quanto à homologação e adjudicação da empresa vencedora.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960