Novo edital do BRT de Sorocaba será apresentado na próxima semana

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O novo edital de licitação do Sistema Bus Rapid Transit (BRT) será apresentado na próxima quarta-feira (18), às 10h, no salão de vidro do Paço Municipal. O objetivo é mostrar ao público quais os benefícios do projeto, a infraestrutura prevista para o sistema e os aspectos jurídicos e econômicos para a sua implantação.

Conforme destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez algumas observações no edital anterior e sugeriu alterações. A Comissão de Parceria Público Privada (PPP) analisou e acolheu as observações do TCE e, em decorrência disso, foi feita uma análise minuciosa do impacto dessas alterações, tanto na questão econômica, quanto técnica e jurídica. "Essa audiência do dia 18 é para explicar as mudanças a toda população, para que ela tenha as informações a respeito do novo edital", diz o secretário.

Além de apresentar o projeto, a audiência pública também servirá para colher subsídios, informações e sugestões. Depois do encontro, em um prazo de aproximadamente 15 dias, será publicado o novo edital, inclusive com os eventuais ajustes complementares, caso algum cidadão ou entidade faça sugestão ou questione algum item.

Para Ortega, o edital agora está completo e atendendo a todas as exigências do TCE em relação ao formato de concessão. A expectativa é de que o projeto atraia bastante interesse.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960