Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Modernização nas centrais de controle do Metrô de São Paulo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A RAD, desenvolvedora de tecnologias de comunicação para o setor metroferroviário, fornecerá uma solução de comunicação de voz e dados que vai assegurar comunicação de alta disponibilidade entre as composições em circulação na Linha 17- Ouro da Companhia do Metrô de São Paulo e as centrais de controle do sistema. A operação irá acontecer através de contrato firmado com a T´TRANS, empresa responsável pelo fornecimento e integração de sistemas de telecomunicações para esta linha metroviária paulista.

Denominada SCMVD (Sistema de Comunicação Móvel de Voz e Dados), a nova solução é baseada na tecnologia Airmux 5000 Mobility, desenvolvida pela RAD e hoje empregada em diversas instalações metroferroviárias ao redor do mundo. No SCMVD, os rádios padrão ponto-multiponto da família Airmux são integrados através de um backbone em anel redundante de fibra óptica para suportar os serviços estratégicos de comunicação.

A solução a ser entregue pela RAD assegura uma comunicação sem queda de sinais ou interrupção entre as centrais de controle do metrô e os diversos trens em movimento, ou estacionados nas estações ou no pátio central do sistema.Ao todo, em aproximadamente 18 km de vias elevadas, serão integradas a este sistema 18 estações de metrô e 26 trens.Através desta solução, a RAD poderá suprir o Metrô com um modelo de comunicação garantida, abrangendo toda a sorte de serviços essenciais à boa operação da Linha 17, tais como intercomunicação, sistemas de aviso aos passageiros, estrutura de publicidade eletrônica, conexões Wi-Fi de alto desempenho para os empregados do Metrô, câmeras de vigilância, canais de telecomando e sistemas de vídeo supervisão do interior dos trens.

“Um diferencial importante da tecnologia RAD é seu nível de confiabilidade, disponibilidade e cobertura para longas distâncias. Além disto, a solução registra índices de parada praticamente em nível zero e oferece comunicação com trens a velocidade de até 200 km, um patamar muito acima dos 80 km/h empregados pelo Metrô. Tudo isto com garantia de banda para as comunicações de voz, dados e imagem”, afirma Valter Teixeira, diretor da RAD do Brasil.

O Sistema Airmux 5000 Mobility opera com um baixíssimo tempo de “hand over”, inferior a 50 milissegundos. Ao ser implementado em uma solução SCMVD da RAD, este dispositivo reduz substancialmente os riscos de parada nas comunicações, oferecendo máxima disponibilidade para operações críticas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960