Integração de ônibus passa a ser totalmente via Cartão Único em Foz

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O usuário do transporte público de Foz do Iguaçu terá que se habituar com mais uma mudança. Não bastasse o aumento no valor da tarifa no último dia 1º, a partir do dia 22, apenas quem tiver o Cartão Único conseguirá realizar a integração sem pagar outra passagem. O pagamento em dinheiro continuará valendo, mas, não permitirá utilizar o sistema integrado. 

A nova medida foi anunciada pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e já está em fase de testes desde esta quinta-feira, 12. 

No Terminal (TTU), os passageiros terão que embarcar pela porta da frente, assim, como nos demais pontos de ônibus. Já o tempo de integração que era de uma hora, passa a ser de uma hora e meia. 

Para quem ainda não possui o cartão, a primeira via pode ser adquirida gratuitamente. O bilhete eletrônico único pode ser feito na Associação Único das 8h30 às 18h, no Terminal de Transporte Urbano, ou pelo site www.unicofoz.com.br. Para solicitá-lo, é preciso de um comprovante de residência, CPF e RG. Outras informações pelo telefone (45) 3027-0100.

A primeira via do cartão pode ser feita de graça. Em caso de roubo ou perda, é possível fazer o bloqueio dos créditos do cartão e recuperá-los para o uso em outro cartão. Implantado em janeiro de 2010, o Sistema Único já emitiu mais de 90 mil cartões para usuários de diversas categorias, como estudantes, idosos, turistas e comuns.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960