Em Salvador, Definido modelo de integração de ônibus e metrô

domingo, 29 de novembro de 2015

O modelo de integração dos ônibus de Salvador e da região metropolitana com o metrô foi definido nesta sexta-feira, 27, quando prefeitura, governo estadual, a concessionária CCR Metrô e o Sindicato de Transporte de Passageiros (Setps), finalmente, conseguiram firmar um acordo.

Reuniões para discutir o assunto vinham acontecendo intensamente desde a semana passada. Na última terça, a negociação ainda estava emperrada. 

Gestores municipais consideravam que a proposta de criação de um sistema de ônibus exclusivo para alimentação do metrô, que circularia em um raio de cinco quilômetros das estações, era a proposta mais viável. Isso, porém, não era aceito pelos consórcios que operam o sistema urbano de Salvador.

Avanço
Além disso, o governo criticava o fato de a prefeitura não ter incluído na licitação das linhas de ônibus um modelo de integração com o sistema metroviário. No final da tarde desta sexta, no entanto, as negociações avançaram e caminham para um desfecho consensual.

Os detalhes do acerto não foram divulgados oficialmente pelas partes, pois o governo do estado ficou responsável por levar o acordo a público. A TARDE apurou que ajustes ainda precisam ser feitos e, por isso, os envolvidos estão tendo cautela para que informações truncadas não gerem ruídos.

Por Yuri Silva

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960