Linhas A21 e A31 em Macaé, RJ, sofrem mudanças

domingo, 25 de outubro de 2015

As linhas de ônibus A21 (Terminal Central x Vila Moreira – via Fábio Franco) e A31 (Terminal Central x Vila Moreira – via Campo d’Oeste), em Macaé, no interior do Rio, sofrerão alterações no itinerário a partir desta segunda-feira (26). As mudanças acontecerão por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário que causarão interdições em um trecho da Rua Manoel Francisco Nunes, no bairro Novo Cavaleiros. As alterações devem seguir até o dia 5 de novembro.
Foto: Carlos Fernandes/Mobilidade Urbana

Com as alterações, quando seguirem do Terminal Central para a Vila Moreira, os ônibus da linha A21 não passarão pela Rua Manoel Francisco Nunes, seguindo direto pela Via do Sol até a Alameda Tenente Célio. Lá, retomará seu itinerário normal pelo trecho liberado da Manoel Francisco Nunes. Na volta, da Vila Moreira para o Terminal Central, os coletivos desta linha também passarão pela Via do Sol. No caso da linha A31, a alteração acontece somente no trajeto de volta, quando também passará pela Via do Sol em direção ao Terminal Central.

Obras
A Rua Manoel Francisco Nunes, nos cruzamentos com as ruas Nazareno, Diamantino Pacheco, São José e Alameda Tenente Célio será fechada ao tráfego de veículos. No entanto, nesta via estão localizados um colégio, uma creche e a Unidade Básica de Saúde do bairro. Sendo assim, ficou definido que uma nova rota alternativa será liberada.

Esta rota inclui uma parte do terreno em que está localizado o canteiro da Odebrecht Ambiental, empresa responsável pela execução das obras, com entrada na Via do Sol. Somente as ambulâncias terão acesso liberado pela Manoel Francisco Nunes no período em que os trabalhos estiverem sendo realizados no local. Além disso, esta rota alternativa não é válida para os ônibus.

Informações: G1 Região dos Lagos

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960