Prefeitura de Porto Alegre prorroga sistema BikePoa por mais 180 dias

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Prefeitura de Porto Alegre prorrogou por mais 180 dias o funcionamento do sistema BikePoa. A medida se deu após a licitação do sistema de bicicletas compartilhadas da Capital não ter tido empresas interessadas, na manhã desta segunda-feira, 21, na Secretaria da Fazenda do munícipio. 

O edital foi publicado no dia 31 de agosto. A nova data de recebimento de propostas para o sistema de bicicletas será no dia 6 de outubro. 

Números - O edital prevê a ampliação do número de estações das atuais 40 para 50. O número de bicicletas também vai aumentar. Serão mais de 400 bicicletas em circulação oferecidas aos usuários (hoje, o número é de 400, porém, muitas delas ficam em conserto e manutenção). 

Outro ponto importante é o preço. O valor diário seguirá sendo R$ 5 e o mensal, R$ 10. A empresa vencedora deverá prestar o serviço por cinco anos. Desde a implantação do BikePoa, mais de 702 mil viagens foram realizadas. Ao todo, 156.980 cadastros no site ou aplicativo foram efetivados. Com o uso das bicicletas, 251,24 toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas na atmosfera.

Informações: EPTC


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960