Túnel do BRT Transolímpica é totalmente perfurado na zona oeste do Rio

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Um dos túneis do BRT Transolímpica terminou de ser perfurado nesta terça-feira (4), no Maciço da Pedra Branca, galeria Engenho Velho, sentido Jacarepaguá, zona oeste do Rio. O governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, estiveram presentes na última detonação. São mais de 3 km de travessia. No total, foram 350 m³ de rocha escavados, o que equivale a 32 mil caçambas de caminhão.

Este material será reutilizado como aterro nas obras de urbanização para adequação das pistas do BRT. A previsão é de sejam consumidos 500 mil kg de explosivos durante toda a perfuração.

O terceiro BRT da cidade ligará o Recreio dos Bandeirantes a Deodoro, passando por Barra da Tijuca, Curicica, Colônia Juliano Moreira, Taquara, Jardim Sulacap, Vila Militar e Magalhães Bastos. O tempo de viagem deve ser reduzido em 60%: de duas horas e meia para 30 minutos. A previsão é de que 70 mil passageiros sejam beneficiados, com 55 mil veículos por dia.

A implantação do corredor expresso será uma opção alternativa à estrada do Catonho. O BRT será interligado com as outras duas linhas já construídas: a Transoeste e a Transcarioca. 

Informações: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960