Santos realiza estudo inicial para construção de túnel da Zona Noroeste

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Os estudos iniciais para construção do túnel entre a Zona Noroeste e o bairro do Marapé em Santos, no litoral de São Paulo, foi concluído pela prefeitura. O plano da administração municipal é que esse estudo seja protocolado no início de 2016 e assim, iniciar licitação para contratar os projetos básico, executivo e de obra.

O projeto prevê a criação de dois túneis. Uma das entradas do túnel será de frente para a Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, no Marapé, e a outra outra ao lado do Conjunto Habitacional dos Estivadores, no bairro São Jorge, próximo à divisa com São Vicente. Atualmente, a ligação entre as partes leste e oeste da Ilha de São Vicente é realizada pelo Centro de Santos ou pela orla da praia. A obra é orçada em R$ 456,3 milhões, sendo R$ 288 solicitados junto a União.

A realização do anteprojeto é uma das exigências do Ministério das Cidades para que a União financie a obra. A Prefeitura de Santos conversa com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para verificar qual deve ser o estudo ambiental adequado para obter as licenças necessárias para a execução da obra.

Nos próximos 15 dias, também será concluído o mesmo trabalho para intervenções necessárias para criação de corredores de ônibus entre Santos e São Vicente.

Informações: G1 Santos

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960