Cuiabá terá 200 novos abrigos de ônibus

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A Prefeitura de Cuiabá apresentou na noite desta terça-feira (18) o primeiro protótipo de ponto de ônibus, instalado na Avenida República do Líbano. Ao todo serão colocados 200 pontos e a meta da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é que até 2016 sejam implantados 500 abrigos.

O modelo foi desenvolvido conforme a necessidade climática de Cuiabá e traz informações sobre as linhas de ônibus que passam pela região, além de proporcionar mais conforto à população. O ponto foi produzido em aço galvanizado mais resistente à corrosão e cobertura em policarbonato.

“Estamos desenvolvendo um projeto novo. É um modelo que está sendo testado e desenvolvido para que, na sequencia, nós possamos autorizar o início desse trabalho que será desenvolvido por toda a cidade e também trocar os antigos pontos que estão na região central”, afirmou o prefeito Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, o processo de definição e estudo para a implantação do abrigo durou cerca de três meses e foi elaborado por uma equipe de engenharia da secretaria. Os pontos serão adaptados conforme a demanda e em alguns lugares terá um tamanho menor ou maior. 

“Este protótipo é fruto de uma série de notificações, que deflagramos junto às concessionárias responsáveis pela implantação e, entre as preocupações, estavam apresentar um produto de qualidade e durabilidade, sempre pensando em melhorar a qualidade da prestação deste serviço”, pontuou o secretário. 

Também participaram do lançamento o diretor de Transporte da Semob, Leopoldino Pereira, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, o controlador-geral do município, Marcelo Bussiki, o ouvidor-geral do município, Jairo Rocha, o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU), Benedito Libânio de Souza Neto, e o líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo Oliveira.

Informações: Folhamax

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960