Começa instalação de câmeras dentro de ônibus em Uberaba

domingo, 30 de agosto de 2015

Com o intuito de melhorar a segurança dos usuários do transporte coletivo em Uberaba, bem como dos motoristas, as empresas de ônibus começaram a instalar câmeras dentro dos veículos. As empresas seguem a determinação da Superintendência de Mobilidade Urbana da cidade. 

De acordo com o superintendente Claudinei Nunes, o objetivo é de coibir, prevenir qualquer tipo de agressão, assalto, violência ou anormalidade dentro dos ônibus. Caso alguma coisa venha acontecer, com as imagens será possível apurar os fatos. Claudinei explicou que a situação já vem sendo discutida há algum tempo e que por orientação do prefeito Paulo Piau, após reuniões com a Polícia Militar, foi decidido que as empresas deveriam seguir com essa orientação.

A instalação das câmeras teve início com os veículos da empresa Piracicabana, que já instalou o equipamento em 41 ônibus, serão quatro câmeras por veículo. A estimativa é que até outubro toda a frota já esteja equipada. O investimento é totalmente das empresas de transporte coletivo. 

Vale lembrar que a central de acompanhamento das gravações fica instalada diretamente nas empresas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960