Tarifas de ônibus em Salvador aumenta para R$ 3,00

domingo, 19 de julho de 2015

Os usuários de ônibus metropolitano vão pagar um novo valor de tarifa a partir da próxima segunda-feira (20). O índice de reajuste de 8,92% será aplicado nas linhas que circulam por Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Avila, Simões Filho, entre outras. 

As linhas que circulam dentro da capital terão tarifa igualada ao sistema urbano, ficando pré-estabelecido o valor de R$ 3. O aumento foi autorizado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta (16).  

Atualmente, o sistema de transportes público que atende a Região Metropolitana de Salvador conta com 650 coletivos e transporta em média oito milhões de passageiros por mês. Segundo o Governo do Estado, novos veículos e frotas estão sendo incorporados.

As linhas metropolitanas também serão estarão interligadas ao Metrô de Salvador pela Estação de Pirajá, através de sistemas integrados operacionais e tarifários, que ainda estão em desenvolvimento.




Informações: Correio 24 Horas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960