Prefeitura de Fortaleza lança aplicativo que diz horário de ônibus nas paradas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Prefeitura de Fortaleza apresenta, nesta terça-feira (14/07), o aplicativo Meu Ônibus, que tem como objetivo oferecer aos usuários do transporte público as informações sobre os horários de chegada dos veículos nos pontos de parada. Os detalhes sobre a funcionalidade do aplicativo serão apresentados a partir de 9h, durante coletiva de imprensa, no Paço Municipal.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o Google Play e procurar pelo “Meu ônibus Fortaleza” que estará disponível a partir de amanhã (14/07). A versão para IOS estará disponível em breve. Todas as funcionalidades do novo app serão apresentadas e, posteriormente, podem ser testadas em um ponto de parada próximo ao Paço Municipal.

A iniciativa faz parte do Programa de Informação ao usuário do transporte público. As ações preveem a oferta do aplicativo de previsão de chegada dos ônibus, bem como a instalação de painéis de informação instalados nos pontos de parada com o itinerário/mapa das linhas que passam pelo referido ponto. A formulação do aplicativo foi capitaneada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), em parceria com a Empresa de Transporte Urbano (Etufor) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960