Metroplan lança sistema para evitar fraudes com cartão estudantil

quarta-feira, 1 de julho de 2015

A partir desta quarta-feira (1), o usuário que tiver direito ao passe livre estudantil e emprestar o cartão Teu! para outra pessoa será notificado e poderá ter o benefício suspenso ou até cancelado. A Metroplan lançou nesta terça (30) um sistema de reconhecimento facial para evitar fraudes com o uso dos cartões no transporte coletivo da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Câmeras instaladas junto ao equipamento de bilhetagem eletrônica do veículo vão fazer o reconhecimento facial do usuário, comparando o rosto de quem passa pela catraca com a foto armazenada no banco de dados, que é a mesma imagem que está impressa no cartão.

Se houver alguma irregularidade, o usuário receberá em casa uma notificação e terá um prazo de 10 dias para apresentar uma justificava: seja roubo, furto ou perda do cartão, com provas, como boletim de ocorrência. Caso não apresente, o usuário poderá ter o benefício suspenso pelo prazo de 180 dias e, em caso de reincidência, por 12 meses, além do cancelamento do cadastro.

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960