Em Campo Grande, Estudantes devem recadastrar cartão de passagem a partir do dia 20 de Julho

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público devem ficar atentos ao recadastramento do passe, no qual garante a isenção da tarifa do transporte coletivo. Caso o aluno não tenha feito o cadastro no início do ano, o recadastramento, inicia a partir do dia 20 de Julho. É obrigatório essa atualização dos dados cadastrais do aluno, ao menos uma vez por ano.

Para o estudante do 1º 2º, 3º graus e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio, do ensino das redes públicas e particulares terem direito ao passe garantido por meio da Lei Municipal nº 3.026, de 27 de dezembro de 1993, é necessário fazer a inscrição ao Programa. O aluno terá direito de optar por até 6 linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola e vice-versa.

É importante destacar que há alguns requisitos para receber o benefício, como estar devidamente matriculado e a residência ser localizada à distância mínima de 2 mil metros. Também há sanções como advertência e até suspensão, caso irregularidades sejam detectadas.

Os interessados devem se atentar aos prazos para o cadastramento e recadastramento. “No primeiro semestre são quatro etapas de cadastro no período de dezembro a 10 de março. Se o aluno perdeu esse prazo poderá fazer agora no segundo semestre, quando são duas remessas de recadastramento, de 20 de Julho a 20 de agosto”, explicou o diretor de transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Passo a Passo do cadastro digital
O aluno deve acessar passe.capital.ms.gov.br, disponível no site da prefeitura, das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em seguida, preencherá os dados de identificação pessoal:
•    Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);
•    Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho;
•    Cartão do Estudante;
•    01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via)
•    Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo. O mesmo deverá ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade), e entregue à escola juntamente com a documentação.

Serviço: Passe Estudantil
Horário de atendimento: 8h às 16h
Telefone: 3314-3447/3446
Local: Rua Visconde de Taunay, 318 - Bairro Amambai - Campo Grande

Informações: AGETRAN

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960