BikePoa atinge 665 mil viagens

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Criado em setembro de 2012, o BikePoa já alcançou 665 mil viagens (dados de junho de 2015). Ao todo, 150 mil pessoas estão cadastradas no sistema de bicicletas compartilhadas na cidade, com utilização de 400 bikes disponíveis em 40 estações. A estação mais procurada é a localizada na Usina do Gasômetro, com mais de 30 mil retiradas. Ao todo, Porto Alegre tem 27 km de espaços de ciclovias. 

A previsão da EPTC é completar o ano com 35 km implantados, com a conclusão dos espaços, atualmente em obras, da Ipiranga e Edvaldo Pereira Paiva.

O gerente de projetos especiais da EPTC, arquiteto Antônio Vigna, avalia esta nova realidade da cidade: “Chegamos ao 34º mês do BikePoa com apoio da população. Este projeto experimental será consolidado neste segundo semestre com o encaminhamento da licitação. Vivemos uma mudança de cultura muito importante na circulação da cidade, com a valorização da bicicleta”.

Recentemente a EPTC realizou contagens na ciclovia da Ipiranga, focadas no cruzamento com a avenida Azenha. Foram registradas 400 viagens, concentradas principalmente nos horários de pico. “Este fato demonstra o perfil no interesse dos deslocamentos, com muitos ciclistas  direcionados  aos seus locais de trabalho, e não somente para lazer. É uma nova realidade na circulação da cidade, muito positiva para todos nós”, conclui Vigna.

Informações: EPTC


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960