Recife: Dantas Barreto, Uma avenida em duas faces

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma das principais avenidas do centro do recife vivem 02 histórias distintas, enquanto uma parte é vista como prioritária para o transporte público, a outra os ônibus foram retirados e deixaram um aspecto de abandono.
Sistema BRT atende a uma parte da Avenida Dantas Barreto / Foto: Clayton Leal
Uma avenida de aproximadamente 1,5 km e inúmeros problemas que vai desde a desorganização do comercio informal, carros e motos parados irregularmente e ônibus mal distribuídos para a população.
Foto: Clayton Leal
Com a chegada do BRT a uma parte da avenida, ficou notória a diferença entre o modernismo e a desorganização, mostrando como o sistema de transporte público do Recife precisa ser repensado para melhorar os aspectos físicos do centro da cidade e mais precisamente nos bairros de São José e Santo Antônio como um todo.

Entre mão e demão, a via tem vários sentidos de trafegabilidade e com linhas que atendem a um dos locais mais procurados pela população.
Foto: Clayton Leal
Camelôs nas calçadas, usuários no meio da rua e ônibus sem ter onde parar, isso é apenas um dos relatos encontrados em umas das partes da via.

Em outra parte camelôs no meio da rua e também nas calçadas, poucos ônibus e paradas desativadas e um estado de completo abandono.

Nesta segunda parte podemos ver o quanto a avenida poderia ser mais explorada em todos os aspectos, primeiro pela organização do comércio informal, onde existe até espaço para os camelôs, os chamados camelodromos. Também ser explorados pelo orgãos de transporte em organizar a trafegabilidade e os estacionamentos perpetuos.
Foto: Clayton Leal
Na parte do governo em dividir melhor a distribuição das linhas de ônibus, que nesta parte do camelodromo é muita escassa deixando uma certa impressão de abandono.

Clayton Leal

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960