Morre mais um estudante no transporte coletivo do Recife

terça-feira, 16 de junho de 2015

Morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português o universitário Harlinton Lima dos Santos, 20 anos, arremessado de um ônibus no terminal do Cais de Santa Rita, na área central do Recife, na noite desta segunda-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 23h30, quando o estudante de biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) voltava para casa após ir ao cinema. 

O jovem é o segundo estudante a morrer em acidentes com coletivos do transporte público da Região Metropolitana do Recife em pouco mais de um mês. No início de maio, Camila Mirele foi vitimada ao cair de um veículo da linha Barro/Macaxeira. 

De acordo com a unidade de saúde, o jovem passou por duas cirurgias durante a madrugada, na bacia e no intestino, mas não resistiu ao politraumatismo e faleceu às 10h50 na UTI Geral. Ainda não se tem informações sobre onde Harlinton será velado.

O pai da vítima, Jocely dos Santos, contou que o filho bateu na porta de embarque do ônibus, mas o motorista não abriu. Insistindo, ele se segurou na porta e continuou batendo, o condutor do coletivo então deu partida no veículo. Na curva para sair do terminal, o estudante não conseguiu mais se segurar e foi arremessado, batendo no gradeado.

Segundo a polícia, o condutor do coletivo da empresa Vera Cruz, que fazia a linha Imip /Tancredo Neves, tentou fugir, mas foi seguida por uma viatura da Polícia Militar até a garagem da empresa. Ele e o cobrador foram levados até a Central de Flagrante, onde prestaram depoimento.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que orientou a família a registrar a ocorrência e afirmou que irá investigar o caso. O pai do estudante foi até a Central de Flagrante na manhã desta terça-feira (15) prestar queixa. O caso será investigado pela delegacia da Rio Branco.

Informações: JC Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960