Modernização da rede de trólebus segue em SP, diz SPTrans

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Recentemente muito se falou nas redes sociais e em fóruns de discussão sobre uma possível paralisação na modernização da rede elétrica de trólebus na cidade de São Paulo, sobretudo na região do Ipiranga.

No entanto, a SPTrans nega qualquer tipo de suspensão da reforma: “os serviços seguem em andamento, sendo que, até o momento, já foram executados 60% dos serviços de modernização de toda rede” – diz nota da empresa gerenciadora do transporte paulistano ao portal Via Trolebus.

De acordo ainda com a SPTrans, a região do Ipiranga deve receber uma Estação Transformadora Retificadora (ETR) para “equalizar o potencial elétrico da região, bem como a modernização de 14,9 km da Rede de Contato”. O prazo inicial para conclusão dos trabalhos na região é até o final deste ano.

Terminal Vila Prudente

Continua indefinido o ponto final da linha 3160 (Terminal Vila Prudente – Terminal Parque dom Pedro II). O Terminal anexo às estações do Metrô e do Monotrilho deve ser inaugurado, porém de acordo com a SPTrans, não existe previsão de levar os trólebus ao local.

Diminuição de panes

As panes na rede de trólebus caíram de 75 por mês em média no ano de 2012 para 13 registros no mês de setembro após o início dos trabalhos, representando 83% de redução nas falhas.

Por Renato Lobo
Informações: Portal Via Trolebus

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960