Governador do Rio realizará viagem inaugural de trem da Linha 4 do Metrô

domingo, 7 de junho de 2015

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, o presidente da Concessionária Rio Barra, Maurício Rizzo, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô, e o presidente do MetrôRio, Flávio Almada, participam da viagem inaugural do primeiro dos 15 novos trens da Linha 4, na próxima quarta-feira.

Construído na China, o trem possui seis carros, capacidade para 1.800 pessoas, ar condicionado, passagem interna entre carros, painéis de LED com sistema informatizado de comunicação e câmeras de monitoramento interno.

Após a viagem, que será feita entre as estações Flamengo e Cantagalo, o governador segue para o canteiro de obras da Linha 4, localizado na Rua Gastão Bahiana, em Copacabana.

Neste canteiro, a comitiva vai visitar as obras de expansão da Estação General Osório, onde haverá conexão entre a Linha 1 e a Linha 4, a partir de 2016. Será possível observar o futuro túnel de acesso de passageiros pela Lagoa e também o início do túnel que está em construção, em direção à Barra da Tijuca.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960