Em Salvador, Viaduto Raul Seixas será interditado de quarta a sexta

terça-feira, 2 de junho de 2015

O viaduto Raul Seixas, que fica na região do Shopping da Bahia, em Salvador, será interditado por 30 horas, entre 23h da próxima quarta-feira (3) e 5h de sexta (5). O viaduto é a mais importante ligação entre a região da rodoviária e a Av. ACM, no sentido Rio Vermelho.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (1º) pela Prefeitura de Salvador, haverá intervenções na área para a futura implantação da linha 2 do metrô, de responsabilidade do consórcio CCR Metrô Bahia. De sexta (29) a domingo (31), as obras interferiram em parte da Avenida ACM.

De acordo com informações da Transalvador, a interdição no viaduto Raul Seixas será realizada em um período com feriado na cidade para diminuir os impactos no trânsito. Como alternativa, o órgão de trânsito recomenda aos condutores que saem da Av. Paralela seguir sentido Rótula do Abacaxi para retornar pela Av. ACM ou optar pela orla.

Obras do metrô
Na Linha 1 do metrô de Salvador estão em operação as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. Estão em construção as Estações Pirajá e Bonocô.

A Estação Pirajá, segundo a concessionária CCR, está 70% concluída. Não há uma data definida ainda para a entrega da estação Pirajá, mas a empresa aponta que deve ser finalizada no segundo semestre deste ano. A obra da Estação Bonocô tem previsão de ficar pronta até setembro de 2015.

Já a linha 2 do metrô, estão sendo construídas as estações Acesso Norte Linha 2, Detran e Rodoviária. A linha 2 terá 23km e 13 estações, está prevista para ser concluída em 2017 e vai ligar o centro da cidade ao aeroporto.

Informações: G1 BA


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960