Rodoviários de Porto Alegre prometem paralisar o serviço na próxima sexta-feira

terça-feira, 26 de maio de 2015

Se depender da orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbanos de Passageiros de Porto Alegre, os rodoviários da Capital paralisarão as atividades a partir da 0h da próxima sexta-feira. A mobilização deve durar 24h.

Segundo o vice-presidente da entidade, Sandro Abbade, a categoria acompanhará o Dia Nacional de Manifestações na luta contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização dos trabalhadores e contra as medidas provisórias 664 e 665 que criam novos critérios de acesso ao seguro-desemprego, à pensão por morte, à concessão do auxílio-doença e ao abono salarial.

Hoje, de acordo com Sandro, são cerca de três mil trabalhadores sindicalizados na entidade. A partir da próxima quarta-feira, integrantes do Sindicato distribuirão panfletos aos usuários explicando o motivo da paralisação.

— Estaremos nos corredores de ônibus das avenidas Farrapos,  João Pessoa e Osvaldo Aranha. Os panfletos também serão distribuídos dentro dos veículos. Na quinta-feira, circularemos com um carro de som pela cidade avisando sobre a paralisação — disse o vice-presidente. 

Por Aline Custódio
Informações: Diário Gaúcho


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960