Nova etapa de obras do SIM Caxias começa na próxima semana

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A Rua Alfredo Chaves será bloqueada no cruzamento com a Sinimbu para obras do corredor de ônibus no Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Caxias do Sul. Conforme o Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade do município, Manoel Marrachinho, a intervenção começará entre terça e quarta-feira da próxima semana.

Na segunda semana de junho, dois trechos serão liberados. A obra na Rua Pinheiro Machado será concluída a partir da Rua Moreira César. Com isso, as ruas Moreira César e Coronel Flores ficam liberadas entre a Pinheiro Machado e a Bento Gonçalves. Após a liberação da Coronel Flores, haverá bloqueio na Marechal Floriano.

O secretário afirma que os corredores de ônibus das ruas Sinimbu e Pinheiro Machado têm estimativa de conclusão até a primeira metade de novembro. Marrachinho afirma que essas obras são as que mais causam transtornos ao trânsito, pois obstruem as ruas transversais, que propiciam o deslocamento norte-sul.

A Secretaria estuda restringir o estacionamento em mais duas vias: Visconde de Pelotas e Garibaldi. Mas essa possível restrição ainda não está confirmada. O estacionamento já foi abolido nas ruas Marechal Floriano, entre a Rua Os 18 do Forte e a Pinheiro Machado; Sinimbu, entre Feijó Júnior e Guia Lopes; e Pinheiro Machado, entre Feijó Júnior e Alfredo Chaves.

Por Diego Mandarino
Informações: Rádio Gaúcha Serra

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960