Prefeitura de Uberaba afirma que a ampliação das estações-tubo está 80% concluída

domingo, 5 de abril de 2015

A Prefeitura de Uberaba garantiu que as obras de ampliação das estações-tubo 3A e 3B da Arthur Machado estão ocorrendo com agilidade, pois 80% do trabalho já foram concluídos. Ou seja, a obra está entrando na fase final, com o objetivo de ser entregue à comunidade para oferecer melhor atendimento aos cidadãos que utilizam o novo sistema de transporte coletivo BRT/Vetor. O atual governo percebeu que o projeto precisava ser aprimorado, pois muitos passageiros estavam ficando de fora das estações de embarque e desembarque, principalmente nos horários de pico.

De acordo com informações recebidas, até o presente momento, toda a parte metálica, mecânica e de pintura já foi realizada. O que falta é a instalação dos policarbonatos que substituirão os vidros e a montagem do ar condicionado central, que terá potência aumentada de 30 mil BTUs para 90 mil BTUS. A previsão da empresa responsável pelo serviço de ampliação é de que o trabalho seja concluído dentro de 15 dias a 20 dias, desde que os fatores externos, como chuvas, não prejudiquem o cronograma. Além de ampliar os dois tubos, a informação é de que todas as estações receberão uma cobertura para isolamento térmico de lã de rocha.

A reportagem do JORNAL DE UBERABA teve a oportunidade de conversar com o prefeito sobre as adequações do BRT, tanto da ampliação do tubo próximo ao Calçadão da rua Artur Machado, quanto da qualidade do asfalto, pois não vem suportando o volume do tráfego de ônibus. “De fato, nós cumprimos o projeto BRT Leste/Oeste, pois as estações já estavam estabelecidas e só entregamos. Nós estamos fazendo mais ‘gomos’ nos tubos, porque, durante a elaboração do projeto, não levaram em consideração que nesse local haveria maior aglomeração de cidadãos. Nós estamos torcendo para que essa ampliação comporte a demanda, inclusive porque, se adequarmos os ônibus passando de 5 em 5 minutos, os passageiros ficarão pouco tempo nos terminais”, contou. (LR)

Qualidade
Asfalto. Sobre a qualidade do asfalto da via exclusiva ao novo sistema de transporte BRT, Piau reforçou que, infelizmente, também não foi pensado na questão do piso, quando fizeram o projeto Leste/Oeste. Porém, garantiu que, agora, para implantarem o eixo Sudeste/Sudoeste, a equipe da Seplan, juntamente com a empresa, está levando em consideração o piso ou peso dos ônibus. “A Seplan está atenta a este detalhe, porque é muito importante, pois, quando ‘brota’ água no asfalto, o piso não aguenta. Nós estamos corrigindo isso. Nos olhos d’água, estamos fazendo a drenagem e colocando o piso necessário para suportar o peso dos ônibus que estão circulando”, concluiu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960