Ônibus da Região de Curitiba deixam de aceitar cartão da Urbs nesta segunda

domingo, 12 de abril de 2015

A partir de segunda-feira (13), passageiros que utilizam o sistema de ônibus da Região Metropolitana de Curitiba, só vão poder usar os coletivos se pagarem a passagem em dinheiro ou com passes de papel. Os atuais cartões da Urbs, autarquia que cuida do sistema na capital, deixarão de ser aceitos nesta data.

Segundo a determinação, os créditos que foram colocados no cartão da Urbs até o dia 12 de fevereiro, ainda podem ser usados nos ônibus da Região Metropolitana. Já as passagens compradas no cartão após essa data só podem ser usados nas linhas de Curitiba.

A mudança vai atingir os passageiros de 13 cidades, que utilizam o sistema integrado com a capital. A medida foi tomada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), vinculada ao governo do estado. Inicialmente, os passes seriam cobrados a partir de 29 de março, mas a data foi alterada.

Para muitos passageiros, isso acabou soando como uma surpresa. “O meu patrão já me carrega o cartão todo mês. Agora, vou ter que desembolsar dinheiro para pagar o ônibus”, reclama um deles.

Quem precisar comprar novas passagens para usar os ônibus a partir do dia 13, pode se dirigir até a sede da Metrocard, na Rua Benjamin Constant, no Centro de Curitiba ou nos terminais metropolitanos. As passagens custam R$ 3,30.

Informações: G1 PR e RPC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960