Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

No Rio, Rua Barão da Torre, em Ipanema, será liberada ao trânsito neste sábado

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, vai ser totalmente liberada ao trânsito no sábado (11) com a conclusão no local das obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema). O Consórcio Linha 4 Sul, responsável pela implantação da Linha 4 entre Ipanema e Gávea, informou nesta quarta-feira (8) que concluiu os serviços de infraestrutura na via entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo.

Com a abertura da via, terminam as inversões temporárias no fluxo de veículos nas ruas Teixeira de Melo e Jangadeiros, entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre. A Rua Teixeira de Melo volta a operar em direção à Rua Barão da Torre e a Rua Jangadeiros, no sentido Praça General Osório/Praia de Ipanema, informou assessores da Linha 4 do Metrô.

Uma nova sinalização será implantada e orientadores de tráfego ajudarão motoristas e pedestres. As alterações de trânsito foram decididas em conjunto com a CET-Rio.

No dia 7 de março, o trecho da Barão da Torre entre as ruas Farme de Amoedo e Joana Angélica já havia sido liberado ao trânsito. Agora, com a liberação do trecho entre a Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, não há mais obras de infraestrutura da Linha 4 do Metrô na Barão da Torre.

O consórcio continua executando as restaurações nos edifícios que foram afetados pela obra, bem como os reparos das pedras portuguesas nas calçadas do trecho entre às ruas Teixeira de Melo e Joana Angélica. Ao final destes serviços, a via será rearborizada, informou a Linha 4 do Metrô.

A Linha 4 do Metrô é uma obra do governo do estado que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca a partir de 2016, transportando mais de 300 mil pessoas por dia. Serão seis estações e 16 quilômetros de extensão.  Será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. Os usuários poderão ainda deslocar-se da Pavuna, no subúrbio, até a Barra, pagando apenas uma tarifa.

A estação do Metrô Jardim Oceânico, na Barra, tem previsão de ser entregue em junho de 2016 em fase de testes e, em julho, com funcionamento pleno. Mas quem passa pelo local já consegue enxergar alterações na paisagem que mostram como será o visual do local no futuro.

Na chegada ao Jardim Oceânico, a Linha 4 terá seu único trecho com o metrô acima da superfície, através de uma ponte estaiada. O projeto conta com um "telhado verde" que vai cobrir a estação e se oferece como opção sustentável da construção.

Informações: G1 Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960