Em Uberaba, Terminal Leste terá nova bilheteria

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Prefeitura de Uberaba informou que está executando obra de instalação de uma nova bilheteria no Terminal Leste, que passará a funcionar nos moldes do Terminal Oeste, com duas entradas de acesso. De acordo com a PMU, a previsão é de que, dentro de 20 dias, o serviço já esteja disponível.
Foto: Enerson Cleiton
O superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, ressalta que o prefeito Paulo Piau está atendendo a uma solicitação da população da região, que sentiu a necessidade de ter duas entradas no terminal.

Segundo Nunes, as empresas de transporte coletivo também estão trabalhando para substituir as catracas das estações-tubo, uma vez que algumas pessoas vinham fraudando o sistema, agachando e entrando no sentido contrário da catraca de saída, utilizando o serviço sem pagar.

“Diante do fato, as empresas desenvolveram um protótipo de catraca que foi testada em uma das estações-tubo e se mostrou mais eficaz no combate à fraude. Com seu pleno funcionamento, as empresas vão contratar a produção de mais 11 catracas que deverão ser instaladas paulatinamente nas estações”, comentou.

Levantamento
Serviço. Dados da prefeitura apontam que a expectativa é de que o serviço seja finalizado dentro de 20 dias, assim que for contratado. Ainda conforme a PMU, todas as estações-tubo possuem câmeras que registram os atos ilegais praticados.

Por Danilo Cruvinel
Informações: Jornal de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960