Em Fortaleza, Abrigos das paradas de ônibus da Av. Bezerra de Menezes são transferidos para canteiro central

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Os abrigos de ônibus instalados nas calçadas da Av. Bezerra de Menezes estão sendo transferidos para o canteiro central. Os trabalhos foram iniciados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), nesta quinta-feira (09/04), para dar início à 1ª etapa de operação do Corredor Expresso Fortaleza. A medida viabilizará a nova operação do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Centro, que começa a funcionar a partir do próximo dia 18 de abril.

Serão transferidos 28 abrigos que estavam instalados nos pontos de parada dos atuais BRS 1, 2 e 3. No entanto, como a transferência será gradual, os pontos de paradas dos ônibus que circulam pela via permanecem os mesmos, ou seja, os passageiros devem aguardar os coletivos nos pontos atuais conforme as orientações antigas de BRS 1, 2 e 3.

No dia 18 de abril, todos os ônibus das dezessete linhas passam a utilizar as paradas no canteiro central. “A operação será realizada em duas fases. Primeiro, transferimos os abrigos para o canteiro sem alterar os pontos de parada. Depois, todos os coletivos municipais poderão parar somente no canteiro central”, explica Miguel Guimarães, chefe da Divisão de Planejamento da Etufor.

Com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) de cerca de R$ 3 milhões, a implantação do corredor Antônio Bezerra/Centro permitirá a ligação do Novo Terminal Antônio Bezerra ao Centro, num percurso total de 8,2 km, por meio um sistema com mais qualidade de serviços e que prioriza os usuários do transporte coletivo.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960