Congresso Internacional Cidades & Transportes com inscrições abertas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Começam hoje as inscrições para o Congresso Internacional Cidades & Transportes realizado pela EMBARQ Brasil com o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Ministério das Cidades. Especialistas de reputação internacional, cidades com projetos inovadores, organizações da sociedade civil estarão juntos em dois dias de painéis e debates focados em cidades sustentáveis, dias 10 e 11 de setembro, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Mais de 80 palestrantes irão compartilhar ideias e projetos de sucesso na construção de soluções inovadoras. “O Congresso será uma grande oportunidade para toda a sociedade recriar as cidades. Diversas iniciativas para melhorar as áreas urbanas já foram aplicadas pelo mundo, com resultados concretos e positivos. Os especialistas apresentarão ideias e estudos para o desenvolvimento sustentável que os tomadores de decisão poderão utilizar na gestão de suas cidades”,  destaca Luis Antonio Lindau, diretor-presidente da EMBARQ Brasil.

Os tópicos abordados serão: transporte e mobilidade urbana; vulnerabilidade, resiliência e adaptação; desenvolvimento urbano sustentável; políticas públicas inovadoras; equidade econômica e novas tecnologias. Além de fóruns e debates simultâneos, o Congresso irá oferecer palestras com ex-prefeitos de renome internacional que conseguiram inovar no governo de suas cidades.

O Congresso Internacional Cidades & Transportes faz parte das comemorações dos 10 anos da EMBARQ Brasil, que também incluem a Cúpula de Prefeitos em que líderes locais de várias partes do mundo dividirão o palco em uma conversa inédita e interativa sobre o futuro das cidades. Jaime Lerner, Ken Livingstone, Enrique Peñalosa e Mary Jane Ortega irão compartilhar experiências  e oferecer caminhos para melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas. A Cúpula será um evento fechado, destinado a uma audiência de 300 prefeitos convidados dos cinco continentes. Estes eventos reforçam a visão da EMBARQ Brasil de cidades para todos. Há dez anos a organização auxilia grandes e médias cidades brasileiras a desenvolverem e implementarem soluções de mobilidade urbana sustentável.

“Vamos celebrar os 10 anos de atuação da EMBARQ Brasil reforçando nosso compromisso com as cidades. Nosso maior presente será ver os municípios investirem em mais projetos que melhorem a qualidade de vida da população”, comenta a Diretora de Relações Estratégicas & Desenvolvimento da EMBARQ Brasil, Rejane D. Fernandes.

Serviço: A inscrição para o Congresso Internacional Cidades & Transportes deve ser feita pelo site www.cidadesetransportes.org. Técnicos, funcionários e gestores das prefeituras, governos estaduais e federal não pagam a inscrição. Professores de universidades e estudantes têm desconto de 50%. Membros de organizações não governamentais têm desconto de 25%.


Mais informações com assessoria de imprensa:
Caroline Donatti, (51) 3312-6324 ou (51) 9645-9393

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960